Alerta | Tem a aplicação da EMEL? Verifique o saldo
A aplicação da EMEL está a ser alvo de um bug informático que está a despejar dezenas de euros nas contas dos utilizadores. Estima-se que cerca de 100 mil euros tenham sido distribuídos.
Se é utilizador da aplicação da EMEL – a empresa que gere o estacionamento em Lisboa – verifique o saldo. Veja se o valor que aparece corresponde ao que tinha carregado. Isto porque a aplicação está a ser alvo de um bug informático que está a despejar dinheiro em várias contas.
Fonte oficial da empresa avança ao Observador que cerca de 14 mil contas foram afetadas e estima-se que cerca de 100 mil euros tenham sido distribuídos pelas contas.
LEIA MAIS: Mulheres sauditas vão ser avisadas do divórcio por SMS
Não foram registados casos de subtração de saldo, apenas creditações. A empresa está a tentar resolver o problema e até ao final do dia a situação deverá ser reposta.
Trata-se de uma falha na verificação regular que é feita dos saldos da app – um bug informático no programa que é corrido pela empresa de software que gere a aplicação ePark. Este erro foi identificado nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro. Desde então, os técnicos estão a tentar perceber a origem do problema e os saldos estão a ser corrigidos gradualmente.
Se gastar tudo, pode ficar com saldo negativo
Caso gaste o saldo que não lhe pertence, a mesma fonte da EMEL afirma que quando for reposta a normalidade, nestas situações a conta poderá ficar com saldo negativo. O valor em dívida será subtraído de um futuro carregamento.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram