Algarve: Homem detido por agredir mulher e filhos menores com «socos e cabeçadas»
Um homem foi detido no Algarve por posse de arma proibida e alegada violência doméstica sobre a mulher e os filhos menores, tendo ficado em prisão preventiva após ter sido ouvido em tribunal, informou hoje o Ministério Público.
De acordo com a informação disponibilizada na página da internet da Procuradoria da Comarca de Faro, o homem, de 49 anos, é suspeito de agredir a companheira, de 26 anos, durante os nove anos em que viveram juntos, no Algarve, e ainda os filhos menores de ambos.
“Há suspeitas de que, durante esse período e em várias ocasiões, o arguido tenha agredido a sua companheira com bofetadas, socos e cabeçadas. Há, igualmente, suspeitas de que injuriou e ameaçou de morte a vítima, tendo-a também mantido trancada em casa, perseguido e controlado de forma sistemática o seu telemóvel e as suas redes sociais”, lê-se no documento da Procuradoria.
Segundo o MP, a mulher e as crianças foram, entretanto, “acolhidos em lugar seguro”
O inquérito, dirigido pela 1.ª secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro da Guarda Nacional Republicana, “está em segredo de justiça”, conclui a Procuradoria.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março
Maddie terá sido sequestrada e está viva
Julen: Pai de menino que caiu no poço com medo de deixar a mulher sozinha
Drone sobrevoa cadeia em Matosinhos e deixa cair um saco com telemóveis
Siga a Impala no Instagram