Almoço após funeral mata 9 pessoas e deixa dezenas intoxicadas
Aqueles que estavam presentes na cerimónia fúnebre foram contaminados por uma substância que tem surgido na alimentação dos peruanos.
Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas fizeram doentes depois de ingerirem comida contaminada após um funeral em Pruvien Andes, no Peru.
LEIA MAIS: Viatura fica sem travões e atropela 12 pessoas em funeral
Os médicos disseram à agência Reuters que um total de 50 pessoas ficou infetado com os alimentos, sendo que 20 foram hospitalizadas com dores de estômago e vómitos.
O diretor regional de saúde, Jhon Tinco, disse a uma rádio local que as vítimas afirmaram ter comido um prato de carne e consumir uma bebida de milho fermentada chamada chicha. Após análises aos produtos, foi concluído que a comida continha organofosforados, um químico usado em pesticidas, disse a ministra da Saúde, Silvia Pessah. Essa substância tem afetado outras pequenas regiões no Peru.
Ante intoxicación masiva en el distrito de San José de Ushua – Ayacucho | #Respuesta Autoridades de la zona se acercaron al centro poblado para brindar la asistencia necesaria. Las personas heridas se vienen atendiendo en el hospital. #COEN continúa monitoreando. pic.twitter.com/E9IWKvQnj1
— INDECI (@indeciperu) 7 de agosto de 2018
LEIA MAIS: Pedaço de sushi encontrado vivo queria fugir do prato [vídeo]
Siga a Impala no Instagram