Aluno leva arma para a escola por ser vítima de bullying
O jovem disse à polícia que era vítima de bullying e terá levado a arma para se proteger
Um aluno, de 14 anos, levou, esta quinta-feira, 3 de outubro, uma arma de fogo para a escola, avança a TVI24. O alerta levou uma patrulha da Polícia de Segurança Pública da ‘Escola Segura‘ a dirigir-se ao estabelecimento de ensino Escola Marquês de Pombal, Lisboa.
LEIA DEPOIS
Jovem levou a arma para a escola para se proteger
Segundo o canal de Queluz de Baixo, o jovem disse à polícia que era vítima de bullying e terá levado a arma para se proteger. As autoridades realizaram uma busca à casa dos pais do adolescente, onde apreenderam outra arma e munições.
No mesmo dia, um aluno da escola de Matosinhos foi agredido com uma arma branca
Também esta quinta-feira um aluno, de 15 anos, da Escola Básica 2,3 de Perafita, Matosinhos, foi agredido por um colega da mesma idade e teve de ser levado ao hospital, subsistindo dúvidas se foi golpeado com uma faca ou com uma caneta. As causas deste incidente, registado pelas 13h10 no perímetro da escola, são ainda desconhecidas. Fonte da GNR disse à agência Lusa que a versão da vítima aponta para uma agressão à facada, enquanto o agressor referiu ter ferido o colega com uma caneta.
Também contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que o aluno golpeado foi conduzido ao hospital «em estado grave».
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram