Polémica com aluno negro: «O Professor obrigou-me a fazer de escravo na aula»
Um aluno negro terá sido obrigado a fazer de escravo numa aula de História, enquanto os seus colegas caucasianos interpretavam outro papel.
Um aluno negro terá sido obrigado pelo professor de História a interpretar um escravo em plena aula. O momento terá acontecido enquanto todos os alunos ficcionavam uma peça relativa à história dos Estados Unidos da América.
LEIA MAIS: Mãe capturou e filmou pedófilo que queria violar a filha [vídeo]
O aluno negro revelou ainda que apenas ele e outros colegas africanos foram sujeitos aos papéis de escravo a procurar algodão e carvão, enquanto as crianças caucasianas faziam de proprietárias nobres.
Tamika, mãe de um dos meninos africanos, revelou ao jornal Huffington Post a forma como o filho lhe denunciou o caso. E que várias dúvidas, de acordo com a mãe, surgiram ao menino.
Escola abre processo por causa de racismo contra aluno negro
«Mãe, eu não sabia o que devia fazer. Queria sair da sala, mas não queria arranjar problemas», terá dito a criança. A direção da escola já terá tomado uma posição oficial sobre o tema, prometendo averiguações máximas.
«”Se tal comportamento aconteceu mesmo, ele é inapropriado. Vai contra os valores da nossa escola e não será tolerado», afirmou Linda G. Reviea, diretora do agrupamento de escolas.
LEIA MAIS: Filmaram a violação de uma menor na via pública e não ajudaram a vítima
Siga a Impala no Instagram