Amigos do triatleta confirmam agressões a Rosa Grilo
Amigos de Luís Grilo confirmam que o triatleta batia na viúva e descrevem Rosa Grilo como submissa que aceitava o machismo do companheiro
A mulher do treinador de Luís Grilo aceitou depor formalmente na Polícia Judiciária e vai ser ouvida em tribunal como testemunha, uma vez que afirma que o triatleta lhe terá confessado que batia na Rosa Grilo.
Os maus-tratos de que Rosa Grilo era alvo por parte do marido surgem no processo desde o início e tornaram-se públicos quando a viúva foi presa. A mulher do treinador confirma, às autoridades, os episódios de violência do casal, a 13 de setembro, ainda antes da detenção de Rosa Grilo, segundo avança o Correio da Manhã.
A testemunha refere ainda que Luís Grilo era um homem violento e que frequentemente atirava objetos contra a parede para não agredir Rosa Grilo. O triatleta terá relatado estes episódios com naturalidade e, segundo a mulher do treinador, não mostrava qualquer arrependimento.
Segundo a mesma publicação, a testemunha afirma que o comportamento que Rosa Grilo apresenta agora é diferente do do passado. A mulher descreve a viúva como uma mulher submissa que aceitava o machismo de Luís Grilo. Existiam atividades que eram exclusivas da companheira do triatleta, como limpar a casa e cozinhar.
Rosa Grilo indiferente ao desaparecimento do marido
A mulher do treinador conta ainda que, na noite do desaparecimento do triatleta, Rosa Grilo não avisou ninguém do que se estava a passar. Não fez nada para que o procurassem e, no dia seguinte, não participou nas buscar porque tinha de ir fazer o almoço para o filho. A testemunha relata que o comportamento da viúva perante o desaparecimento do marido era de indiferença.
LEIA MAIS
Português morto no Sri Lanka. As fotos do casamento uma semana antes da tragédia
Jovem de 16 anos acusado de abusar sexualmente de familiar de 7
Siga a Impala no Instagram