Tem 12 anos e está a angariar dinheiro para pagar lápide do melhor amigo

Kaleb Klakulak tem 12 anos e começou a fazer pequenos trabalhos para angariar dinheiro para pagar a lápide do melhor amigo. Já conseguiu reunir 2200 euros.

Tem 12 anos e está a angariar dinheiro para pagar lápide do melhor amigo

Com apenas 12 anos, Kaleb Klakulak (à direita na fotografia) perdeu o seu melhor amigo, vítima de uma longa batalha contra a leucemia. O menino não fazia amigos com grande facilidade, mas isso acabou por mudar quando conheceu na escola, nos Estados Unidos, K. J. Gross (à esquerda na fotografia).

LEIA MAIS: Homem passa dois dias preso numa conduta cheia de gordura

Perante a morte do melhor amigo e ao saber que a família dele não tinha dinheiro para pagar a lápide, Kaleb decidiu ajudar. Começou por perguntar à mãe os preços de lápides. «Aos poucos ele começou a perguntar coisas como ‘Mãe, quanto é que custa uma lápide?’», recorda Kristy Hall, a mãe de Kaleb, em declarações à CNN.

Menino decide angariar dinheiro

Para angariar dinheiro, o menino começou por fazer pequenos trabalhos. Recolheu garrafas de refrigerantes vazias e trocou-as por depósitos de reciclagem no supermercado perto de sua casa. A sua mãe criou uma conta PayPal com o objetivo de conseguir doações para adquirir a lápide para K.J. Gross. O objetivo era angariar 2.500 dólares (mais de 2.200 euros).

Depressa começaram a ser feitas doações. Kaleb e a mãe entregaram 900 dólares (quase 800 euros) a LaSondra Singleton, a mãe do melhor amigo, para pagar a lápide. Nos últimos dias conseguiram atingir o valor pretendido, os 2.500 dólares. O resto do dinheiro será entregue a LaSondra.

«Chorei porque foi inesperado (…) Posso ver o seu último lugar de descanso. Vou ter um sítio onde posso ir e estar com ele», afirmou LaSondra, que realça a amizade do filho e Kaleb.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 15 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS