ANTRAM e sindicatos já assinaram contrato
Acordo traz melhoria nas condições salariais e sociais dos trabalhadores, garante a FECTRANS.
A FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações- e a ANTRAM -Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias – já assinaram o novo contrato coletivo de trabalho.
LEIA DEPOIS
Treinador de atletismo detido por abusar de meninas de 13 e 14 anos
Esta terça-feira, 29 de outubro, será ainda assinado o mesmo documento com o SNMMP – Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas -, o SIMM – Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias – e a ANTP – Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas.
À saída da reunião de formalização do acordo, a FECTRANS garantiu que este contrato traz uma melhoria nas condições salariais e sociais dos trabalhadores. «Vamos, empresa por empresa, garantir que este contrato é cumprido», disse José Manuel Oliveira, em declarações aos jornalistas.
ANTRAM: «Não é com greves que se fecham acordos»
No que diz respeito aos patrões, esta nova fase é também positiva. «É com o objetivo de dar bases de trabalho para melhorias futuras. Este é o momento de dar reconhecimento a um setor muito importante. (…) A valorização do setor tem sido um dos nossos objetivos», explicou o presidente da ANTRAM, Gustavo Duarte, em declarações aos jornalistas, salientando que «não é com greves que se fecham acordos».
O acordo foi validade a 19 de outubro pelos membros da ANTRAM, reunidos em congresso.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram