ASAE apreende mais de 33 toneladas de géneros alimentícios em Braga
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 33,3 toneladas de carne e derivados e de bacalhau por incumprimento dos requisitos de higiene, falta de número de controlo veterinário e licenciamento, no valor de mais de 93 mil euros.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 33,3 toneladas de carne e derivados e de bacalhau por incumprimento dos requisitos de higiene, falta de número de controlo veterinário e licenciamento, no valor de mais de 93 mil euros.
Incêndio num hotel em Lisboa faz sete vítimas
Sete pessoas foram hoje de manhã assistidas devido a inalação de fumos na sequência de um foco de incêndio no My Story Hotel Rossio, em Lisboa, disse à Lusa fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros (…continue a ler aqui)
Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) adianta que a apreensão resultou de uma operação realizada através de Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte — Unidade Operacional de Mirandela, direcionada a entrepostos frigoríficos, localizados nos concelhos de Vila Verde, Vila Nova de Famalicão e Braga.
No âmbito da ação, foram apreendidas 33,3 toneladas de géneros alimentícios de origem animal (produtos cárneos e bacalhau), por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, falta de número de controlo veterinário (NCV) atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e falta de licenciamento.
Depois de analisados os produtos apreendidos, foram considerados impróprios para consumo cerca de 3,1 toneladas.
Os produtos tinham uma data de durabilidade mínima e data de limite de consumo ultrapassada, além de lhes faltar outros requisitos, pelo que foram encaminhados para processamento em Unidade de Transformação de Subprodutos. Foi ainda determinada a suspensão dos estabelecimentos de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal.
Siga a Impala no Instagram