Asfixia mãe até à morte e esconde corpo durante 15 dias
Sónia entregou-se na esquadra da PSP de Cedofeita, no Porto, e tinha consigo 2400 euros em notas que tinha levantado da conta da mãe.
Rosa Novais ainda conseguiu debater-se contra a filha que a tentava asfixiar com recurso a duas almofadas após uma violenta discussão. Mas a mulher, de 69 anos, já não conseguiu impedir que a filha, Sónia, lhe colocasse um lençol à volta do pescoço e o apertasse até a mãe sucumbir. De acordo com o Correio da Manhã, o crime aconteceu a 14 de julho, mas só na tarde da passada quinta-feira, depois de Sónia confessar o crime à PSP, é que o cadáver de Rosa foi encontrado em casa, em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia.
Segundo escreve a mesma publicação, durante 15 dias, a matricida, de 48 anos e desempregada, passeou pelo país e pernoito em hotéis, pagando as contas com os dois cartões de crédito da mãe cujo cadáver continuava na cama onde foi morta coberto por um edredão. Sónia gastou 2200 euros e vendeu anéis e fios de ouro da mãe.
Sónia entregou-se na esquadra da PSP de Cedofeita, no Porto, e tinha consigo 2400 euros em notas que tinha levantado da conta da mãe. Às autoridades confessou que não conseguia mais viver com a angústia de ter assassinado a mãe. Sónia foi detida pela PJ depois de o cadáver ser removido de casa e será hoje presente a tribunal onde se espera que confesse o crime que justificou, diante da PSP, com discussões frequentes .
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 1 de agosto
Compre as nossas revistas
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram