Assaltante é baleado, implora por ajuda e polícia diz-lhe “morre aí” [vídeo]

Um polícia militar brasileiro baleou três vezes um assaltante de 19 anos e recusou ajudá-lo quando este lhe implorou para o levar para o hospital. Foi divulgado um vídeo do momento.

Um assaltante de 19 anos foi baleado três vezes por um polícia militar em Bertioga, estado de São Paulo, no Brasil, na sequência de uma tentativa de assalto a uma casa. Ferido, Vitor Hugo Coutinho implorou por ajuda, pedindo que o agente o levasse ao hospital, mas este ignorou-o e ainda lhe disse “morre na moral aí”, expõe o site G1.

Leia depois
Motoristas salvam criança de dois anos raptada
Motoristas de autocarro uniram-se e conseguiram salvar o menino, de dois anos. A criança foi encontrada sozinha à beira de uma estrada (… continue a ler aqui)

Este momento foi captado em vídeo pela ‘bodycam’ de um dos polícias. “Por favor, senhor, me leva para o hospital”, diz o jovem ao cabo da PM Diego Nascimento de Souza logo depois de ser baleado por este.  O polícia diz-lhe, então, para se acalmar e para morrer sem os incomodar. “Morre na moral aí”, ouve-se na gravação. O assalto estava a ser levada a cabo por três assaltantes, entre os quais Vítor Hugo, que acabou por sobreviver. Outro jovem foi detido e o outro foi assassinado com sete tiros depois de se render. Veja aqui o vídeo.

A justiça brasileira determinou que os quatro polícias envolvidos no caso devem ficar em prisão preventiva pela morte do suspeito desarmado, ainda que os advogados de defesa tenham alegado que estes agiram em legítima defesa.

Fotos: reprodução G1

Impala Instagram


RELACIONADOS