Assassinado com tiro na cabeça quando tentava socorrer filho
Fernando Medeiros ouviu o filho a pedir socorro e de imediato acudiu ao local. Surpreendeu os assaltante que, armados com caçadeiras, não hesitaram em disparar. O homem de 53 anos acabou por ter morte imediata.
Fernando Medeiros, de 53 anos, estava próximo de casa – em São Miguel, Açores – quando ouviu o filho a pedir ajuda. Havia assaltantes a arrombar uma casa vizinha, durante a madrugada desta quinta-feira. Os intrusos eram (também) pai e filho que, armados com duas caçadeiras, não hesitaram em disparar. Fernando foi atingido na cabeça e morreu no local. O filho, baleado numa axila, está hospitalizado e não corre perigo de vida. Os dois suspeitos já foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) dos Açores.
De acordo com o JN, César e Lúcio, pai e filho, de 42 e 19 anos, que vivem da pesca clandestina e de pequenos assaltos, elegeram como alvo uma habitação da Rua do Rosário, onde Fernando, pedreiro de profissão, tinha uma casa. Foi o filho, de 18 anos, quem deu conta do furto. Ao mesmo tempo que alertava o pai, foi ao encontro dos suspeitos para os enfrentar. Ao vê-lo chegar, Lúcio apontou-lhe a caçadeira. O jovem ainda conseguiu agarrar a arma, mas não evitou ser baleado.
Agressores fugiram de carro
Fernando não tardou a chegar e, ao ver o filho envolvido na luta, foi socorrê-lo mas César, que empunhava outra caçadeira, disparou e atingiu-o na cabeça. Os dois assaltantes entraram num carro estacionado ali perto e arrancaram. No caminho para casa, situada numa freguesia vizinha abandonaram as armas que acabaram por ser recuperadas pela PJ, depois das detenções.
Foram levados a tribunal, mas as medidas de coação não foram divulgadas.
LEIA AINDA
Polícia Judiciária apreende telemóvel de Sérgio Conceição
Operação policial procurou provas da eventual falsificação de testes de futebolistas à covid-19, com Shoya Nakajima no centro da questão. Também o telemóvel de Pinto da Costa foi visado. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram