Recuperava de um ataque com ácido quando se apaixonou
Lesões graves provocadas por ataque com ácido não impediram uma jovem indiana de encontrar o amor e a refazer a vida após a tragédia.
Uma jovem recuperava de um ataque com ácido quando se apaixonou. As lesões graves não impediram a indiana de refazer a vida após a tragédia.
Pramodini Roul é a protagonista da história de amor que comoveu o mundo. Tinha apenas 15 anos quando ficou desfigurada na sequência de um ataque com ácido.
O agressor era seu vizinho e não aceitou a recusa do pedido de casamento que lhe fez. Prometeu vingar-se e esperou várias semanas para o conseguir.
DEPOIS, LEIA TAMBÉM: Última Hora: Colapso de barragem no Laos faz centenas de vítimas [vídeo]
Seguiu Pramodini e esperou por um momento em que a jovem se encontrava a sós para a regar com ácido. A adolescente andava, desde a ameaça, sempre acompanhada por familiares.
Contudo, no dia da tragédia, a mãe estava ausente por ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica. A jovem foi apanhada à saída de um hospital, onde tinha ido visitar a progenitora.
Pramodini ficou com queimaduras graves em todo o rosto e perdeu a visão num olho. Esteve vários meses internada para tratar os ferimentos provocados pelo ataque com ácido e contou sempre com o apoio da mãe.
Viveu uma década em tratamentos, com várias temporadas em internamento para ser submetida a diversas intervenções cirúrgicas.
No hospital onde foi tratada após o ataque com ácido acabou por encontrar o amor
Foi precisamente no hospital que conheceu o seu grande amor. Saroj Kumar Sahoo esteve sempre presente, mas como amigo. Foi uma década de companheirismo que resultou em amor.
«Desde que a conheci, há quase 10 anos, que sentia algo por ela, mas tinha medo de lhe dizer. Não queria que ela pensasse que era pena, porque nunca foi.
«Ela é especial. Uma mulher incrível, inteligente e lutadora», contou Saroj. Em janeiro deste ano, o jovem ganhou coragem e pediu Pramodini em casamento.
LEIA MAIS: Mulher tem couro cabeludo arrancado em gesto de rotina [vídeo]
«Inicialmente, ela negou porque dizia que não me queria estragar a vida. Mas depois percebeu que ficaria estragada era se não a tivesse ao meu lado», contou o jovem.
A noiva confessou não ter conseguido negar o pedido porque «o amor falou mais alto». «Saroj converteu-se numa parte de mim. Sem ele não teria visto o lado bom do mundo. É o que tenho de melhora na vida», confessou.
O casal tem marcado presença em programas de televisão na Índia e nos Estados Unidos da América para contar a sua história e «servir de exemplo a todas as vítimas de ataques com ácido».
LEIA MAIS: Manequim come 6 quilos de Nutella por dia «para ter maior rabo do mundo»
Siga a Impala no Instagram