Avião aterra de emergência em Moscovo após colisão com pássaros
A aterragem de emergência de um avião num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo, na Rússia, provocou esta quinta-feira pelo menos 23 feridos, anunciaram as autoridades russas.

Um avião de passageiros da Ural Airlines A321 que transportava 226 passageiros e uma tripulação de sete pessoas, colidiu com um bando de pássaros quando fazia a descolagem do aeroporto Zhukovsky, em Moscovo.
LEIA DEPOIS
Mulher com bebé ao colo é atingida por dez balas no Rio de Janeiro
Piloto apelidado de «herói»
Os motores do avião começaram a falhar depois da colisão com os pássaros, e o piloto fez uma aterragem de emergência num campo de milho, a cerca de um quilómetro do aeroporto. As autoridades russas informaram que 23 pessoas, incluindo cinco crianças, foram hospitalizadas com ferimentos. ‘Milagre sobre Ramensk’ é como a televisão estatal tem apelidado a manobra, uma referência ao distrito de Moscovo, em que o avião aterrou. O piloto, Damir Yusupov, está a ser apelidado de «herói» por ter «magistralmente aterrado o avião sem o trem de aterragem e com um motor a falhar num campo de milho».
Um passageiro revelou à televisão estatal que o avião começou a abanar violentamente pouco tempo depois de descolar. «Cinco segundos depois, as luzes do lado direito do avião começaram a piscar e cheirava a queimado. Então aterrámos e toda a gente começou a correr», afirma.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 16 de agostoMude a sua sorte: 5 dicas para ganhar o Euromilhões
Siga a Impala no Instagram