Atravessa Canal da Mancha quatro vezes a nado após luta contra cancro

Sarah Thomas foi a primeira pessoa a atravessar quatro vezes o canal da Mancha a nado.

Atravessa Canal da Mancha quatro vezes a nado após luta contra cancro

A norte-americana Sarah Thomas foi a primeira pessoa a atravessar quatro vezes o canal da Mancha a nado. Esta prova acontece um ano depois de concluir o tratamento a um cancro da mama.

LEIA DEPOIS
Recluso de 30 anos morre depois de atear fogo à própria cela em Lisboa

Sarah Thomas obrigada a fazer desvios

A mulher, de 37 anos, fez cerca de 209 quilómetros em 54 horas e 13 minutos. A distância mais curta entre do Canal Inglês, entre Dover (em Inglaterra) e Calais (em França) é de 33,3 quilómetros em linha reta. No entanto, devido a fortes correntes do Canal da Mancha, Sarah Thomas foi obrigada a fazer desvios inusitados.

«É uma vitória, ela testou os limites da resistência. Foi incrível, absolutamente inspirador. No final, ficámos muito emocionados», conta Kevin Murphy, observador oficial da travessia.

 

Primeira tentativa de Sarah foi em 2012

Sarah Thomas completou sua primeira travessia em águas abertas em 2007. Em 2012 cruzou pela primeira vez o Canal da Mancha e repetiu a proeza em 2016, mas no passado sábado, na véspera da maior travessia, Sarah Thomas confessou nas redes sociais que estava «assustada» com o desafio.

«Estou há dois anos à espera desta travessia e lutei muito para chegar aqui. Estou a 100%? Não. Mas sou o melhor que posso ser agora, depois de tudo o que passei, com mais explosão e garra do que nunca», salientou. Já quatro nadadores se tinham aventurado a cruzar o Canal da Mancha, mas apenas três vezes sem parar. A norte-americana tornou-se a primeira pessoa a completar a quarta volta e angariar o recorde.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 18 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS