Número de mortos do ataque russo contra Kramatorsk aumenta para 10
Dez pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas no ataque com mísseis levado a cabo pelas forças russas durante a noite e que atingiu um restaurante no centro da cidade de Kramatorsk, leste da Ucrânia.

De acordo com as autoridades ucranianas, entre os mortos atingidos pelo ataque que atingiu um restaurante no centro da cidade de Kramatorsk, conta-se uma rapariga de 17 anos de idade e duas de 14. Um bebé de oito meses ficou ferido, mas não corre risco de vida, de acordo com a mesma fonte. Segundo Kiev, entre os feridos encontra-se também a escritora ucraniana Victoria Amelina, que sofreu uma grave fratura no crânio.
Para ler depois [com vídeos]
Morte de Naël baleado pela polícia causa distúrbios nos arredores de Paris
Amelina estava no restaurante no momento do ataque, na companhia do escritor colombiano Héctor Abad e do antigo Alto Comissário para a Paz da Presidência da Colômbia, Sergio Jaramillo. Abad e Jaramillo sobreviveram ao ataque com ferimentos ligeiros, tal como a jornalista colombiana Catalina Gómez, que se encontrava igualmente no mesmo restaurante. Segundo Kiev, este ataque russo contra Kramatorsk foi um dos mais graves das últimas semanas e foi condenado pelo Presidente Volodymyr Zelensky.
Siga a Impala no Instagram