Autoridades baixam número de mortos em naufrágio no Brasil de 22 para 18
As autoridades brasileiras informaram que o número de mortos num naufrágio que aconteceu na manhã de quinta-feira no estado da Bahia é de 18 e não 22 como tinham anunciado anteriormente.
As autoridades brasileiras informaram que o número de mortos num naufrágio que aconteceu na manhã de hoje no estado da Bahia é de 18 e não 22 como tinham anunciado anteriormente.
Segundo o Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT), capital da Bahia, a embarcação que se virou e causou o acidente transportava 129 passageiros e quatro tripulantes.
A Secretaria de Saúde da Bahia informou que 100 pessoas foram atendidas em hospitais após o acidente. As autoridades locais frisaram ainda que o número de pessoas desaparecidas não pode ser confirmado já que operações de salvamento continuam no local.
Logo após o naufrágio, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, emitiu uma nota afirmando que todos os esforços estão a ser feitos no apoio do socorro às vítimas.
“Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente”, disse o governador.
Rui Costa decretou luto em homenagem às vítimas cujos corpos foram já resgatados das águas. Na terça-feira, outro naufrágio, no rio Xingu, no estado brasileiro do Pará, provocou 21 mortos.
Siga a Impala no Instagram