Autoridades ignoram denúncia de abusos sexuais a criança de 5 anos
A menina contou à educadora que este lhe tocava no corpo e que isso a incomodava.
As autoridades ignoraram uma denúncia de abusos sexuais a uma criança de 5 anos, conta o Correio da Manhã. A menina ‘Ana’, tinha cinco anos quando disse à educadora que não queria estar com o pai porque este lhe fazia mal. A menina contou à educadora que este lhe tocava no corpo e que isso a incomodava. As educadoras enviaram, então, uma carta para as técnicas que acompanhavam o caso.
Segundo a mesma publicação, a primeira denúncia, que foi arquivada, surgiu quando a menina tinha apenas três anos e dava conta de relatos de que a criança tinha sido vítima de abusos sexuais. O processo nem foi reaberto e as técnicas concluíram que a mãe «obstaculiza a uma relação sólida e afetiva com o pai», escreve a publicação.
«Não fazem alusão ao conteúdo da carta, não fazem alusão a qualquer outra informação constante no processo que a Segurança Social tinha. Nomeadamente relatórios médicos, psicológicos, do âmbito privado, relatório do Instituto de Medicina Legal, várias cartas escolares. Nada disso importa», afirma a mãe da menina à publicação.
«Dizem que parecem existir indicadores que constituem perigo para a integridade psicológica da criança, que a mãe não é detentora de competências parentais, no sentido da coparentalidade. E ainda que os requerimentos que eu enviei ao tribunal, com todos os relatórios e informações da escola, apenas parecem enquadrar-se na tipificação de um quadro de anulação da figura paterna», continua. A mãe de ‘Ana’ já apresentou queixa das técnicas e o processo da filha mudou de tribunal.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de julho
Compre as nossas revistas
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram