Avião faz aterragem de emergência e despeja combustível sobre escolas
Avião teve de regressar ao aeroporto de onde tinha descolado devido a um problema mecânico.
Um avião comercial da Delta Airlines despejou, na passada terça-feira, combustível sobre várias escolas ao fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para esta quinta-feira, 16 de janeiro
De acordo com a Sky News, o avião teve de regressar ao aeroporto de onde tinha descolado devido a um problema mecânico. Através de comunicado, a Delta Airlines reagiu e admitiu que o avião libertou combustível para reduzir o peso da aeronave durante a aterragem.
Pelo menos 60 pessoas tiveram de ser assistidas
Segundo a BBC, pelo menos 60 pessoas, na grande maioria crianças, tiveram de ser assistidas no hospital devido a problemas respiratórios e irritação cutânea, não havendo casos mais graves a registar. As vítimas pertencem a pelo menos seis escolas na zona. Numa escola primária em Cudahy, duas turmas estavam no recreio quando o combustível foi libertado. «Estou muito chateada. Esta é uma escola primária, há crianças pequenas aqui», disse ao Los Angeles Times a autarca Elizabeth Alcantar.
Regras da autoridade norte-americana de aviação estipulam que o combustível dos aviões pode ser despejado durante aterragens de emergência. Contudo, só pode acontecer caso as condições estejam reunidas.
«A Administração Federal de Aviação está a investigar minuciosamente as circunstâncias por detrás deste incidente. Existem procedimentos especiais para o despejo de combustível dirigidas a aeronaves que operam dentro e fora de qualquer aeroporto principal dos EUA», refere o porta-voz da autoridade que acrescenta que o combustível só pode ser despejado em «áreas despovoadas designadas, geralmente em altitudes mais altas, para que o combustível atomize [se reduza a átomo] e se disperse antes de atingir o solo».
Dozens of children have been treated for skin complaints after an airliner making an emergency landing at Los Angeles International Airport dumped fuel on schools.
The fire department was called to treat children and adults with minor injuries.
More here https://t.co/6gxsrcXhSC pic.twitter.com/BL0o1CKKGY
— Sky News (@SkyNews) January 15, 2020
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Manequim sueca engorda 25 quilos para «ter maior rabo do mundo»
Siga a Impala no Instagram