Baleia encontrada morta com 40 quilos de plástico no estômago
Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, à beira-mar na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago.
Uma baleia foi encontrada morta nesta sexta-feira, 15 de março, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou hoje a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier foi submetido a autópsia no domingo.
Entre os objetos de plástico encontrados dentro da baleia estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras, concluiu o Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos da província.
Esta foi «a maior quantidade de plástico alguma vez encontrada»
O biólogo marinho Darrell Blatcheley afirmou que nos dez anos em que examinou baleias e golfinhos mortos, a maioria morreu na sequência da ingestão de plástico. Os biólogos do D’Bone Collector Museum (museu de história natural das Filipinas) que realizaram a autópsia do animal dizem que esta foi «a maior quantidade de plástico alguma vez encontrada numa baleia».
Aabot sa 40 kilo ng iba’t-ibang uri ng basurang plastic ang nadiskubre sa tiyan ng namatay na Cuvier’s beaked whale sa baybayin ng Barangay Caduanan, Mabini, Compostela Valley. (📸Darrell Blatchley) @gmanews @dzbb @gmanewsbreaking pic.twitter.com/Zn1NLVPem8
— peewee bacuño (@hero_peewee) 17 de março de 2019
Siga a Impala no Instagram