Mulher esmagada por baleia de 30 toneladas durante mergulho para ver corais
Uma mulher foi esmagada por uma baleia na Austrália, dias depois de um mergulhador ter sido ferido por outras duas baleias no mesmo local.
Uma mulher foi esmagada por uma baleia de 30 toneladas na Austrália, poucos dias depois de outro mergulhador ter sido atacado por duas baleias no mesmo belo local. Alicia Ramsey, de 30 anos, estava numa excursão de mergulho quando o grupo nadou próximo da baleia fêmea. A cria recém-nascida, curiosa, nadou entre o grupo, levando a mãe, num ato de instinto de proteção, a atacar a mulher com uma das suas barbatanas gigantes. A força colossal danificou seriamente as costelas de Alicia, deixando-lhe várias escoriações no corpo e hemorragias internas.
LEIA DEPOIS
Bebé de 1 ano cai em piscina de casa e morre afogado
Dois ataques de baleia na mesma semana e no mesmo local
Levada para o Hospital Exmouth, na Austrália Ocidental, foi depois transportada de avião para o centro de trauma do Hospital Royal Perth. «A cria veio examinar-nos e colocou-se entre nós e a mãe, que entrou em modo de proteção e atacou. Fui apahada.» Alicia Ramsey é a terceira pessoa a ser ferida por uma baleia no mesmo local, em apenas uma semana. Os médicos compararam os ferimentos aos de um «atropelamento por um automóvel». Outras duas mulheres ficaram feridas na mesma área, quando uma baleia atacou um grupo que praticava a mesma atividade de observação subaquática, o snorkel, também para proteger a cria.
LEIA AGORA
Bebé de 10 meses entra em coma depois de ingerir detergente para a louça
Siga a Impala no Instagram