Banho para testículos é o novo método contracetivo masculino

Como uma resposta aos inúmeros efeitos colaterais e perigos da pílula anticoncecional feminina, Rebecca Weiss criou um contracetivo para uso exclusivo dos homens.

Banho para testículos é o novo método contracetivo masculino

Uma investigadora alemã, Rebecca Weiss, foi premiada por criar um novo – e revolucionário – método contracetivo masculino. Chama-se COSO e funciona através de ultrassom, paralisando momentaneamente os espermatozoides. Este aparelho é discreto, portátil – pode ser carregado por USB – e indolor. Para o utilizar, o homem deve colocar água, até à marca indicada, definida pelo médico e de acordo com o tamanho do testículo. A água é aquecida e assim o aparelho fica pronto a usar.

Processo pode ser acompanhado numa app

De seguida, o homem deve sentar-se de forma a posicionar os testículos no COSO. O processo, que demora poucos minutos, pode ser monitorizado através de uma app. Depois, desliga-se automaticamente. Esta tecnologia foi baseada em pesquisas realizadas sobre contraceção por ultrassom, mas, de momento, ainda só foi testado em animais.

A ideia surgiu após um cancro no colo do útero, tendo os médicos suspeitado que tenha sido provocado pelo uso frequente de pílulas anticoncecionais.  “Quando o meu companheiro e eu procuramos métodos alternativos [de contraceção], percebemos que havia falta de métodos para os homens. Assim, esse problema não é só meu, afeta muitas outras mulheres”, disse Rebecca.

LEIA AINDA
Corta os testículos ao namorado com bisturi por ciúmes

Impala Instagram


RELACIONADOS