Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes
Bebé ultrapassou barreira de segurança e caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina ficou ferida.
Bebé de dois anos caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina terá ultrapassado a estrutura de proteção. O focinho de pelo menos um rinoceronte terá alcançado a criança.
De acordo com a CNN, a criança e os pais estavam a usufruir de uma experiências privada, em que podiam estar a poucos metros de rinocerontes brancos, quando se deu o incidente.
LEIA MAIS: Lei Trump impede mãe de despedir-se do filho em estado terminal [vídeo]
A família teve a oportunidade de tocar e de escovar os animais a partir de uma área reservada do zoo, que estava apenas separada por postes de aço.
«Durante o encontro, os participantes e os rinocerontes estão separados por vários postes de aço. Segundo testemunhas, a criança tropeçou e caiu para a jaula, passando dois postes. Pelo menos, um rinoceronte feriu a menina com o corno», revela a administração do jardim zoológico.
Perante o incidente, o pai da menina entrou rapidamente na jaula e conseguiu resgatá-la. A menina foi transportada para o hospital Arnold Palmer Hospital for Children, na companhia da família. Não se conhece a gravidade dos ferimentos sofridos.
Também os pais da vítima ficaram feridos ao tentarem salvar a menina. Foram assistidos no centro médico de Orlando, na Flórida. Segundo os Bombeiros de Brevard County, os ferimentos do casal são ligeiros.
BCFR responded to the Brevard Zoo today for a child that fell into the Rhino exhibit. The child was trauma alerted to a pediatric hospital & mother was ground transported to an Orlando hospital for treatment. Further info being referred to zoo officials. #BCFR #BrevardsBravest
— BCFRpio (@BCFRpio) January 1, 2019
Jardim Zoológico cancela experiência
O espaço diz que a experiência de encontro com os rinocerontes, onde a bebé ficou ferida, é uma experiência educacional e que desde o início do programa, em 2009, não tinham sido registados nenhuns incidentes. A administração do zoo mostrou-se preocupada com o nível de segurança da experiência e prometeu tomar medidas.
«A nossa preocupação número um é a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes. (…) A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos o programa até revermos os nossos procedimentos para assegurarmos que esta situação não se volta a repetir», lê-se no comunicado.
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram