Bebé nasce com cauda de quase 6 centímetros

Existem poucos casos de bebés que nascem com cauda. Não foi revelada a identidade da criança, mas sabe-se que está tudo bem com a menina.

Uma bebé mexicana, cuja identidade ou data de nascimento não foram reveladas, nasceu com uma condição bastante rara que dá pelo nome de true tail (cauda verdadeira, numa tradução livre). O que significa que a menina veio ao mundo com aquilo que é uma espécie de cauda, que neste caso tinha quase seis centímetros de comprimento.

Insólito: Casal indiano batiza o filho de Desinfetante
“Para todos que estão lutando contra este vírus, do nosso primeiro ministro a qualquer outra pessoa, esta é nossa contribuição”, afirmou o pai Omvir Singh (… continue a ler aqui)

De acordo com o relatório científico, que foi publicado na revista Journal of Pediatric Surgery, a criança é filha de pais de ascendência hispânica não consanguíneos e saudáveis, com mais de 25 anos. E que já tinham um filho. O parto, de cesariana, realizou-se numa zona rural do nordeste do México. É explicado que a “cauda” era macia, coberta de pele e pelos finos. Podia ainda ser movimentada de forma passiva sem qualquer dor. Sendo que não tinha qualquer movimento espontâneo.

Cauda cresceu após nascimento da bebé

Aos dois meses de vida, realizou-se uma reavaliação da bebé, e verificou-se um aumento de peso e tamanho adequado para a idade. Por sua vez, a “cauda” tinha crescido aproximadamente 0,8 centímetros. Foi então removida a “cauda” sob anestesia local e sedação com dose única de midazolam 0,2 mg/kg sem quaisquer efeitos adversos durante o procedimento. Não existiu nenhuma complicação e a menina teve alta pouco tempo depois.

Esta é uma condição bastante rara. De acordo com o relatório mais recente, que data de 2020, somente 195 casos de caudas humanas tinham sido identificados até 2017.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock e divulgação/Journal of Pediatric Surgery

Impala Instagram


RELACIONADOS