Bebé nasce com feto de irmão gémeo no estômago
Bebé nasceu com o estômago dilatado e os médicos acabaram por descobrir que tinha o feto do irmão gémeo no estômago. O caso ocorreu na Índia e trata-se de uma condição rara ‘fetus in fetus’.
Bebé indiana atraiu as atenções dos médicos ao nascer com o estômago muito dilatado. No entanto, foi-lhe dada alta e foi para casa com a sua mãe. Mais tarde, voltou a dar entrada no hospital e os especialistas acabaram por descobrir que a menina tinha o feto do irmão gémeo no estômago. Foi submetida a uma operação de urgência, na segunda, dia 7, para serem retirados os restos mortais do irmão dentro de si.
LEIA MAIS: Polícia encontra indícios de tráfico de seres humanos em loja chinesa
O feto que se encontrava dentro do estômago da bebé pesava já um quilo.
A intervenção cirúrgica durou uma hora e meia e foi concluída com sucesso, segundo avançou o ‘New York Post’. O feto retirado já tinha mãos e pés desenvolvidos, assim como o estômago, parte da coluna e do tórax.
Esta é uma condição rara conhecida por ‘fetus in fetus’. No entanto, este não é um caso isolado. Há a probabilidade de ocorrência de 1 em cada 500 mil nascimentos. Em 2007, aconteceu um caso semelhante, também num bebé indiano: foi encontrado um feto de 7 centímetros atrás do estômago da criança, que já tinha cérebro, pernas e braços.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para domingo, 13 de janeiro de 2019
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram