Bebé é retirado e colocado de novo no útero da mãe para realizar cirurgia
Um bebé foi sujeito a uma operação antes de nascer e teve de ser retirado e colocado novamente no útero da mãe. O caso deu-se em Londres, Inglaterra
Bethan Simpson, de 26 anos, foi sujeita a uma cirurgia na qual lhe retiraram o filho do útero para este também ser operado. A intervenção ocorreu após ter sido descoberto que o bebé apresentava uma malformação genética. O problema foi diagnosticado depois da realização de uma série de exames de rotina durante a gravidez. No entanto, foi através de uma aminiocentese e de uma ressonância magnética que se confirmou que o bebé sofria de espinha bifída, uma malformação congénita relativamente comum caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural.
LEIA DEPOIS
Casal de idosos suicida-se para não ser um fardo para a família
«As nossas vidas vão ser uma montanha-russa», diz a mãe do bebé
De acordo com declarações prestadas por Bethan à imprensa britânica, os médicos aconselharam-na a prosseguir com a operação ao filho, para ter a certeza de que este nascia saudável. Entretanto, o bebé já foi retirado o útero da mãe, operado e colocado novamente dentro da progenitora. A operação foi um sucesso. Bethan, que foi das primeiras mulheres a realizarem este procedimento em Inglaterra, e o marido Kieron esperam agora o nascimento do filho. «As nossas vidas vão ser uma montanha russa nas próximas semanas», afirma a mulher.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de novembro
Mulher publica fotos nua onde mostra os efeitos da endometriose
Siga a Impala no Instagram