Bebé de sete meses deixado na varanda morre congelado
Criança foi deixada na varanda para «dormir com o ar fresco».
Um bebé de sete meses morreu congelado depois de os pais o terem deixado na varanda de casa em Khabarovsk, na Rússia. De acordo com a BBC, os pais do menino deixaram-no no interior do carrinho exposto a temperaturas de -7 graus durante cerca de cinco horas. O bebé foi deixado na varanda para dormir com o ar fresco, alegam os progenitores.
LEIA DEPOIS
Criança nasce em parque de estacionamento de hospital
Bebé terá morrido de hipotermia
O site russo Lenta avança que um relatório preliminar revela que o bebé morreu de hipotermia. Após o caso, a divisão regional do Ministério da Saúde russo aconselhou os populares a não deixarem as crianças sozinhas no exterior de casa devido às baixas temperaturas.
«Se uma criança estiver em perigo não a deixem na rua. No inverno, uma criança que esteja perdida ou magoada na rua pode muito rapidamente ser vítima das temperaturas rápidas», sustenta o alerta deixado pelas autoridades. O Ministério da Saúde deu ainda conta de que na região Khabarovsk as crianças estão a tonar-se vítimas da «ignorância e negligência dos pais».
Nos países com climas mais frios, não é raro os pais deixarem as crianças dormirem ao ar livre uma vez que acreditam que deixar os filhos a dormir expostos ao frio pode ajudar a prevenir doenças como constipações.
Siga a Impala no Instagram