Beisebolista espanca namorada sem saber que estava a ser filmado
Beisebolista famoso espanca namorada sem saber que estava a ser filmado. Imagens divulgadas esta semana provocaram onda de revolta.
Um beisebolista venezuelano famoso espancou a namorada sem saber que estava a ser filmado. As imagens divulgadas esta semana provocaram uma onda de revolta, apesar de o caso ter acontecido em 2016.
LEIA MAIS: Show de strippers para quarentonas acaba em confusão generalizada [vídeo]
Há dois anos, Danry Vásquez, beisebolista da equipa Barnstormers de Lancaster, foi suspenso da modalidade depois de ter agredido violentamente a namorada, nas escadas do estádio Whataburger Field, em Corpus Christi.
Beisebolista empurrou a namorada pelas escadas, arrastou-a pelo cabelo e deu-lhe murros na cara e na cabeça
As câmaras de segurança registaram o momento da agressão, no decorrer da qual uma jovem é empurrada pelas escadas, arrastada pelo cabelo, recebendo ainda vários murros na cara e na cabeça.
Logo após o ataque, Danry Vásquez foi detido e despedido da equipa que representava. Foi também retirado da lista de escolhas da seleção da Venezuela e suspenso da Major League Baseball.
CASO EMANUELLY: menina foi torturada por quase um mês antes de morrer
A opinião pública soube do sucedido, mas nunca teve acesso às imagens. Na quinta-feira, 15 de março, o vídeo foi partilhado nas redes sociais e tornou-se viral.
«Não temos outra solução senão despedi-lo. Não nos podemos associar a um comportamento tão vergonhoso»
A equipa atual de Vásquez, Barnstormers de Lancaster, publicou um comunicado na sua página oficial da rede social Facebook. No texto, dá conta de que o jovem, de 24 anos, tinha sido dispensado da equipa.
«Não temos outra solução senão despedi-lo. Nem eu nem a direção nos podemos associar a um comportamento tão vergonhoso», escreve o treinador Ross Peeples.
LEIA MAIS: Momento em que turista dá à luz no Mar Vermelho captado em fotos
Danry Vásquez foi julgado em 2016, tendo sido libertado após o pagamento de uma indemnização à vítima. O montante é, todavia, desconhecido. Vásquez foi ainda condenado a frequentar formação de controlo de agressividade.
Siga a Impala no Instagram