Black Friday | Um morto e dois feridos em tiroteio num centro comercial
Um tiroteio num centro comercial no Alabama, esta quinta-feira, véspera de Black Friday, fez um morto e dois feridos. O atirador foi abatido no local.
Um tiroteio num centro comercial, no Alabama, esta quinta-feira, véspera de Black Friday, resultou num morto e dois feridos. Segundo a televisão norte-americana Fox News, a vítima mortal é o atirador que foi abatido no local pelas autoridades.
LEIA MAIS: Descontos até 70%? Deco alerta para manipulação de preços
Os dois feridos são um jovem de 18 anos e uma rapariga de 12 anos, que foram transportados para o hospital.
O alerta foi dado às 22 horas (hora local). Ainda não se sabe o que esteve na origem do incidente, mas testemunhas afirmam que houve uma discussão entre o atirador e o jovem de 18 anos.
A polícia revela que o atirador colocou-se em fuga quando foi confrontado pelas autoridades. Nesse momento, um dos polícias atingiu mortalmente o homem.
A situação gerou o pânico no centro comercial, que se encontrava cheio por ser véspera de Black Friday. Durante o tiroteio, os clientes procuraram abrigo nalgumas lojas.
@spann @AEO Thank you to the employees at American Eagle for keeping us safe tonight during such hysteria. pic.twitter.com/BMAkBUzAsV
— Caitlin King (@CaitoPotato) November 23, 2018
«Esta é a primeira vez que venho à Black Friday. Sabia que ia ser uma loucura mas nunca pensei que chegasse a este ponto», afirmou uma testemunha, citada pelo canal de televisão.
O lado negro da Black Friday
O conceito de sexta-feira negra tem também um significado. Se antes da sua criação o dia era considerado «negro» pela baixa faturação, agora pode continuar a ser considerado «sombrio» para os clientes. Com descontos até 70%, a euforia dos clientes leva à formação de longas filas, atropelamentos, e até comportamentos pouco cívicos.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram