Bolsonaro suspende séries LGBT que iam ser exibidas na televisão
Na passada quarta-feira, Jair Bolsonaro divulgou no Twitter a notícia que dava conta que o seu governo suspendeu as séries de temáticas LGBT que iam ser exibidas na televisão pública brasileira.
Na passada quarta-feira, Jair Bolsonaro divulgou no Twitter a notícia que dava conta que o seu governo suspendeu as séries de temáticas LGBT que iam ser exibidas na televisão pública brasileira. A discussão em torno do assunto começou na passada quinta-feira, dia 15 de agosto, quando o presidente do Brasil utilizou o Facebook para dizer que não ia deixar a Agência Nacional do Cinema (Ancine) investir dinheiro e produções sobre diversidade de género e sexualidade.
LEIA DEPOIS: GNR faz escolta a mulher em trabalho de parto para chegar ao hospital
De forma a convencer o público de que a atitude fazia sentido, Bolsonaro referiu quatro projetos de séries que tinha passado pela seleção da Agência: ‘Transversais’, ‘Afronte’, ‘Religare Querr’ e ‘O Sexo Reverso’ e falou sobre as mesmas.
«Chama-se ‘Transversais’. Olha o tema… Sonhos e realizações de cinco pessoas transgénero que moram no Ceará. O filme é isto, mas nós conseguimos abortar a missão», começou por dizer. «Chama-se ‘Afronte’ e mostra a realidade vivida por negros homossexuais no Distrito Federal. Não percebi, mas a vida particular de quem quer que seja não interessa a ninguém, por isso mais um filme que vai para o lixo», sustentou.
LEIA MAIS
Dois mortos e dois feridos em atropelamento na Figueira da Foz. Jovem de 12 anos em estado grave
Siga a Impala no Instagram