Bombeiros de duas corporações investem horas para resgatarem um… pombo
Duas corporações de bombeiros acorreram ao centro de Staffordshire, no Reino Unido, e resgataram um pombo preso no telhado de um edifício.
Duas corporações de bombeiros foram enviadas para um edifício de Tunstall, em Stoke-on-Trent, Staffordshire, no Reino Unido, depois de um pombo ter ficado preso numa rede no telhado.
Para ler depois
Hóspede acorda com gerente de hotel Hilton a chupar-lhe os dedos dos pés
O incidente impressionou os transeuntes, que chamaram os bombeiros. Em minutos, duas coporações acorreram ao local, e aguardaram a ajuda de uma equipa de resgate animal de Staffordshire. Só então usaram uma plataforma montada nas escadas do carro-de-bombeiros para elevar o pessoal até à área onde o pássaro se debatia para escapar à rede que o aprisionara.
Na mesma semana, bombeiros resgataram também um esquilo
O resgate levou perto de duas horas e o pombo foi examinado pela equipa de resgate animal da Câmara municipal local, antes de ser libertado. Um porta-voz dos bombeiros confirmou que ao acorrerem ao local encontraram “um pombo preso numa rede, junto ao telhado do edifício”. “As nossas equipas conseguiram desprender o pássaro, que foi posteriormente observado e tratado antes de ser liberado.”
Duas corporações, de Longton e Sandyford, foram enviadas para o local por volta das 13h15 e a ocorrência cessou apenas “por volta das 15h10”. “Felizmente, o pássaro saiu ileso, com apenas algumas penas eriçadas”, explicou o porta-voz. Este não foi o único animal a ficar preso em situação embaraçosa. Na mesma altura “um esquilo vermelho furioso teve de ser resgatado de uma tampa de esgoto”, acrescentaram os bombeiros.
Junte-se a nós no Facebook
Siga a Impala no Instagram