Pedido de extradição de João Rendeiro já foi recebido pela justiça sul-africana
O pedido de extradição do ex-presidente do BPP João Rendeiro, transmitido por via diplomática, foi hoje recebido pelas autoridades sul-africanas, informou a Procuradoria-Geral da República.
O pedido de extradição do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro, transmitido por via diplomática, foi hoje recebido pelas autoridades sul-africanas, informou a Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo uma nota da PGR, O pedido de extradição, formulado no prazo de 40 dias previsto no artigo 16 da Convenção Europeia de Extradição, “foi instruído em português com toda a documentação relevante e legalmente exigida e acompanhado de tradução”.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Quase 3,5 milhões de pessoas com dose de reforço em Portugal
Pedido de extradição de Rendeiro com 3 decisões condenatórias
Abrangidas no pedido de extradição – esclarece ainda a PGR – estão as três decisões condenatórias de que João Rendeiro foi alvo (uma transitada em julgado e duas ainda não transitadas) e factos relativos ao inquérito instaurado em 2021 que tem como objeto crimes de branqueamento, descaminho, desobediência e falsificação de documento autêntico.
Siga a Impala no Instagram