Brasileiro mais novo a entrar para sociedade de alto QI tem pontuação de génio

Theo Costa Ribeiro passou por testes que revelaram que tem capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos.

Brasileiro mais novo a entrar para sociedade de alto QI tem pontuação de génio

Theo Costa Ribeiro tem cinco anos e apesar da idade é o brasileiro mais novo a integrar a seleta sociedade de pessoas de alto QI conhecida como Mensa Internacional. Para comprovar o alto nível intelectual do filho, os pais do menino, que moram em São Paulo, foram procurar por testes de QI fora do país. A criança foi submetida a um teste de 6 dias – um dos mais completos que existem – e somou 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentil. Isso comprova que com apenas 5 anos o garoto tem a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos. Anteriormente, o brasileiro Gustavo Saldanha de apenas 8 anos tinha sido o brasileiro mais novo aprovado pela Mensa Internacional com uma pontuação de 140 pontos ou 99,6 percentual. Os testes realizados comprovam que tem a capacidade intelectual de uma pessoa de quinze anos.

O Brasil já havia conhecido Gustavo Saldanha, o luso-brasileiro de oito anos, que obteve 140 pontos de QI, o que equivale a 99,6 de percentil. Na época, Gustavo foi considerado o brasileiro mais novo a ser aceite pela sociedade. Em conversa com o neurocientista e mestre em psicologia, Dr. Fabiano de Abreu, que assessora as duas crianças, o profissional revelou que o teste feito por Theo é o melhor e mais completo que se pode fazer. “Dra. Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz foi a responsável pelo teste. Não a conheço, mas ao analisar o teste, posso afirmar que foi um dos testes mais conclusivos de QI e da maneira que penso ser a mais correta. O comité da Mensa International, sede da associação, com profissionais especializados e altamente qualificados aprovou o ingresso deste génio. Um dos testes que fiz foi do mesmo padrão e baseio-me nestes testes para algumas conclusões de estudos, entre eles, a inteligência DRWI. Posso afirmar que temos um promissor génio brasileiro.”

Como é Theo?

Muitos se devem perguntar como será o comportamento do menino-génio? Os pais respondem: “inteligente, sorridente e simpático”. A mãe de Theo, Jessica Ribeiro, define o filho como uma criança comunicativa e alegre, “apaixonada por dinossauros, que gosta de jogar videogame, ler livros e correr”, assim como a maioria das crianças. Foi no regresso à escola, após o período da pandemia da covid-19, que os professores perceberem que Theo tinha um desempenho intelectual muito acima das restantes crianças.

Após os testes, o menino também teve mudanças no seu dia a dia. Theo adiantou uma série e agora já estuda o segundo ano, devido ao seu desenvolvimento cognitivo. “Existia a possibilidade de adiantar mais que um ano, mas optamos por ir aos poucos, pois a parte emocional é igualmente importante. O Theo foi muito bem e não nos surpreendeu em ter feito amizade rapidamente com os novos colegas”, disse Ygor Ribeiro, pai do jovem.

Ouve as mensagens de WhatsApp 2x mais rápido? Tenha cuidado
Se é daquelas pessoas que ativa a função 2x mais rápido para ouvir os áudios do WhatsApp fique a saber que pode ser uma má ideia. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS