Buscas a comandos por suspeita de tráfico não afetam imagem do país, diz MNE
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que Portugal não sai afetada por causa de buscas ao Regimento de Comandos por suspeitas de tráfico de diamantes em missões internacionais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje que a imagem de Portugal não sai afetada por causa de buscas ao Regimento de Comandos por suspeitas de tráfico de diamantes em missões militares noutros países. Vários órgãos de comunicação social noticiaram hoje que a Polícia Judiciária está a fazer buscas no Regimento de Comandos, e noutros cerca de 100 locais, por suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões militares noutros países, como na República Centro-Africana.
“Não afeta a nossa imagem internacional”
As operações decorrem, de acordo com a SIC, em Lisboa, Porto, Bragança e Vila Real. “Não afeta a nossa imagem internacional. Se as autoridades judiciais entendem que há indícios que exigem investigações, essas investigações devem ser feitas. Vigora o princípio da separação dos poderes. não tenho nada a dizer sobre investigações em curso”, disse Augusto Santos Silva.
Tribunal russo rejeita recurso de condenado por espionagem
Um tribunal de apelação russo rejeitou hoje o recurso do preso norte-americano Paul Whelan contra a decisão de recusa do seu pedido de transferência para o cumprimento da pena de 16 anos nos Estados Unidos. Paul Whelan foi condenado por espionagem. O serviço de imprensa da quarta câmara do tribunal de apelação de Nizhny Novgorod declarou à agência de notícias EFE que o juiz Nikolai Volkov confirmou a decisão do supremo tribunal da República da Mordóvia, onde Whelan está a cumprir a pena de 16 anos de prisão, que em setembro não aceitou o pedido da defesa do norte-americano. Leia mais aqui
LEIA AINDA
Covid-19: Qual o impacto da vacinação nos índices de mortalidade?
Siga a Impala no Instagram