Piloto morre em acidente de dois caças das Forças Armadas alemãs [vídeo]
Dois caças Eurofighter, das Forças Armadas da Alemanha, colidiram esta segunda-feira, durante um voo. De acordo com as entidades, o acidente provocou a morte a um dos pilotos.
Dois caças Eurofighter, das Forças Armadas da Alemanha, colidiram esta segunda-feira, durante um voo. De acordo com as entidades, o acidente provocou a morte a um dos pilotos, sendo que o outro piloto conseguiu ejetar-se.
Os dois caças participavam num treino quando, cerca das 14:00 (13:00 em Lisboa), colidiram quando sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim. Um terceiro piloto que participava no treino disse ter visto dois paraquedas descer para o solo após o acidente.
«Um dos pilotos acidentados só pôde ser recuperado morto», escreveu a Força Aérea no Twitter. «O segundo conseguiu salvar-se utilizando o paraquedas e está vivo. Está a ser tratado pelas equipas de resgate».
A polícia advertiu a população para não se aproximar de destroços dos aparelhos, potencialmente perigosos. A Força Aérea precisou que os militares tinham a sua base em Laage, perto do porto báltico de Rostock, no estado de Mecklembourg-Pomerânia-Ocidental (nordeste). Os caças Eurofighter foram desenvolvidos em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.
Confira as imagens publicadas pela rádio local Ostseewelle Hit-Radio.
EUROFIGHER ZUSAMMENGESTOßEN Nach Ostseewelle-Informationen sind über der Müritzregion zwei Eurofighter zusammengestoßen und abgestürzt. Mehr dazu in unseren Nachrichten. pic.twitter.com/RwqmYjU7yh
— Ostseewelle HITRADIO (@ostseewelle_de) 24 de junho de 2019
LEIA MAIS
Surto de encefalite mata mais de 150 crianças na Índia
Siga a Impala no Instagram