Cadela abandonada no aeroporto por dono não ter caixa transportadora
Bigsen Charles, o dono, garante ter pago tarifa pela viagem do animal e pensou que seria o necessário para poderem viajar juntos.
Bigsen Charles enfrenta acusações de abandono e negligência animal depois de ter deixado a sua cadela amarrada num aeroporto. O jovem, de 24 anos, foi impedido de viajar com o animal por não ter uma caixa transportadora adequada e decidiu apanhar o voo para Nova Jersey sozinho. Explicou que pagou uma tarifa pela viagem do animal e pensou que seria o suficiente para poderem viajar. Mas estava enganado. Perante este cenário, pediu ao motorista que o levou para o aeroporto para levar a cadela de volta. Ofereceu-lhe o dobro, mas este recusou.
Foi então que decidiu amarrá-la à porta do aeroporto na esperança de que algum dos amigos a fosse buscar. Optou por seguir viagem sozinho, mesmo não tendop conseguido contactar com nenhum amigo. “Fiz o check-in e não queria perder o voo. Pensei que podia pagar para me darem um canil, porque não sabia que tinha de trazer um”, acrescentou. “Estava a chorar quando a deixei porque não queria fazê-lo. Comprei a cadela para a minha filha. Sabia que alguém acabaria por levá-la”, finalizou.
Dona do abrigo diz que Charles só atendeu telemóvel após ser ameaçado
Alguns funcionários do aeroporto entraram em contacto com um abrigo para acolher o animal. A responsável pelo abrigo disse ao Daily Mail que tentou contactar Charles desde o dia em que abandonou a cadela mas só teve sucesso quando Bigsen Charles foi ameaçado com as acusações que iria enfrentar. Stella será agora colocada para adoção.
Fotos: Animal Rescue League of Iowa
Para ler depois
O que significa uma fita amarela na coleira ou na trela de um cão?
Alguma vez viu um cão com uma fita amarela amarrada na zona da coleira ou na trela? Este pormenor pode ser uma informação preciosa. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram