Mulher encontra caixa de chocolate com quase 100 anos escondida em casa

Emma Young encontrou uma caixa de chocolate de 1930 debaixo do soalho da casa, durante as obras de remodelação. A britânica ficou impressionada com o estado de conservação.

Mulher encontra caixa de chocolate com quase 100 anos escondida em casa

A britânica Emma Young, de 51 anos, decidiu renovar a casa onde mora, construída há cerca de um século em Plymouth, no Reino Unido. O que ela não esperava encontrar era uma caixa de chocolate com quase 100 anos debaixo do soalho de madeira.

Para ler depois
Podemos comer chocolate quando tem manchas brancas?
O aparecimento destas manchas brancas acontece devido a dois fenómenos: o sugar bloom e o fat bloom (… continue a ler aqui)

Inicialmente, a mulher de 51 anos julgava que o objeto encontrado seria um pedaço de lixo, mas após retirar o pó, percebeu que se tratava de um pacote roxo intacto da marca Dairy Milk, e em perfeitas condições. “O que me impressionou imenso foi a sua condição”, afirmou a mulher, dizendo: “não acreditaria que tinha quase 100 anos”.

Segundo conta o Daily Mail, Emma contatou a marca bicentenária Cadbury, que lhe disse que a caixa encontrada havia sido produzida entre 1930 e 1934, época em que o rei Jorge V estava no trono e que Ramsay MacDonald era primeiro ministro.

Contudo, o pacote foi encontrado sem o chocolate lá dentro. Ainda assim, a mulher pretende emoldurar a embalagem centenária, onde é percetível ler: “Cadbury’s Dairy Milk chocolate Neapolitan”. O conteúdo, suspeita ter sido comido por um dos construtores da casa.

Mulher encontra caixa de chocolate com quase 100 anos escondido em casa

Emma vai emoldurar a caixa de chocolate centenária

“Acho que por ser tão antigo, esperava que estivesse quase ilegível, mas tirando um dos lados que foi mastigado por ratos, o outro lado parece-se com algo que colocaria numa prateleira”, disse.

“Estava orgulhosa de certa forma, e obviamente mostrei aos meus filhos, e quando eles perceberam que era mais velho do que a avó deles, de repente perceberam a idade da embalagem de chocolate que vivia debaixo do chão da casa de banho”, contou Emma, que pretende emoldurar a embalagem e metê-la em exposição na divisão em que foi descoberta. “Vamos colocá-lo de volta onde a encontrámos, mas desta vez à vista de todos”, afirmou.

A empresa britânica Cadbury, detentora da marca de chocolates Dairy Milk, fundada em 1904, realçou ao Daily Mail a importância desta descoberta. “Estes Dairy Milk Neopolitans da década de 1930 são uma lembrança de que o nosso chocolate desempenha um papel importante na vida das pessoas e estamos entusiasmados por saber que essa descoberta em particular será valorizada para sempre.”

Texto: Inês Neves; Foto: Tamas Pap em Unsplash

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS