Camionistas juntam-se para salvar jovem que queria suicidar-se
Camionistas fizeram um cordão por baixo de um viaduto e salvaram o rapaz.
Um grupo de camionistas juntou-se para salvar um jovem que queria suicidar-se. Os condutores fizeram um cordão por baixo de um viaduto e salvaram o rapaz. Foram 13 os homens que protagonizaram este momento emocionante, no estado do Michigan, nos Estados Unidos da América.
LEIA MAIS: Partilha imagens do funeral da mulher e da filha bebé e pede justiça
Michael Shaw, agente numa esquadra do Michigan, recebeu uma chamada que dava conta da presença de um jovem, numa ponte, com intenção de lançar-se para o vazio, na estrada 696 em Huntington Woods. Shaw comunicou o caso aos agentes responsáveis pelo trânsito. Estes foram ao local e quando se aperceberam da chegada de vários camiões decidiram pedir ajuda. Os camionistas formaram uma espécie de muralha por baixo da ponte.
Camionistas mantiveram-se mais de 4 horas no local
Desta forma, caso o suicida não desistisse de saltar, a queda seria menor. Os camionistas heróis mantiveram-se mais de quatro horas no local e só saíram quando o suicida foi resgatado. A Polícia conseguiu convencer o jovem a não atentar contra a sua própria vida. Foi posteriormente escoltado e encaminhado para o hospital.
LEIA MAIS: Amante de Rosa Grilo diz que relação amorosa «não tinha futuro» e que não sabia do homicídio
As imagens que mostram o cordão feito pelos camionistas foram publicadas na rede social Twitter, tornando-se virais. Milhares de pessoas aplaudiram a ideia do agente Shaw e a solidariedade dos camionistas. «Esta fotografia mostra o trabalho que a Autoridade e as pessoas podem fazem quando se unem. Relembramos que existe uma linha nacional de prevenção ao suicídio onde toda a ajuda está disponível», escreveu a Polícia de Detroit na publicação. Em Portugal, a linha equivalente é a SOS Voz Amiga.
LEIA MAIS: Engoliu uma colher numa aposta e quase perdeu a vida
Siga a Impala no Instagram