Cão de George H. W. Bush presta uma última homenagem junto ao caixão
Sully era o cão de George H. W. Bush, que morreu na sexta-feira. O cão, que estava treinado para acompanhar o ex-presidente, prestou uma última homenagem.
A imagem partilhada no twitter, pelo porta-voz da família Bush, que mostra o cão do ex-presidente ao lado do caixão, está a tornar-se viral. Com a legenda «missão cumprida», o labrador retriever, de seu nome Sully HW Bush, prestou uma última homenagem ao seu dono.
Mission complete. #Remembering41 pic.twitter.com/rXdyXAS4lk
— Jim McGrath (@jgm41) December 3, 2018
George H. W. Bush, ex-presidente dos EUA, morreu na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, aos 94 anos. Em junho do presente ano, depois da morte da sua mulher, Barbara Bush, recebera Sully. O antigo presidente sofria da doença de Parkinson e o cão ajudava-o em várias tarefas do dia-a-dia. Desde abrir portas, apanhar objetos e, em casos de necessidade, sabia pedir ajuda.
LEIA MAIS: Casal estrela do Instagram encontrado morto em casa
«Como alguém disse, ele pode fazer tudo exceto fazer-lhe um martini, mas não se preocupe, ele pode ir chamar alguém para lhe preparar um martini», afirmou o porta-voz, na altura em que foi oferecido.
O nome Sully foi inspirado em Chesley B “Sully” Sullenberger III, o piloto considerado um herói por ter conseguido amarar um avião danificado no rio Hudson, em 2009, salvando a vida às 155 pessoas a bordo.
O animal vai agora regressar à America’s VetDogs, associação que oferecera o cão a Bush.
«Por muito que a nossa família vá sentir a falta deste cão, é reconfortante saber que ele vai levar a mesma alegria à sua nova casa», escreveu o filho e também ex-presidente norte-americano, George W Bush.
George H.W. Bush – O 41.º Presidente dos Estados Unidos
George H. W. Bush morreu na noite de sexta-feira, dia 30 de novembro, oito meses depois da morte de sua esposa, Barbara Bush. Serviu o país de 1989 a 1993. Oito ano depois assistiu à posse do seu filho George W. Bush.
o ex-presidente dos EUA viu sua popularidade aumentar no período da Guerra do Golfo em 1991. O republicano acabou por ser derrotado pelo democrata Bill Clinton, quando procurava assegurar um segundo mandato.
Também foi um herói da Segunda Guerra Mundial, congressista do Texas, diretor da CIA e vice-presidente de Ronald Reagan.
O 41º presidente dos EUA tinha sido internado no hospital com uma infeção no sangue em 23 de abril, um dia após o funeral da ex-primeira dama. Voltou a ser hospitalizado em maio, indicando pressão baixa e fadiga.
Acabou por ter alta alguns dias depois e comemorou seu aniversário em 12 de junho – fazendo história, ao tornar-se o primeiro ex-Presidente a atingir a idade de 94 anos.
O antigo presidente era o patriarca de uma dinastia política que inclui o filho, que foi também Presidente, outro como governador, John Ellis Bush (que chegou a ser candidato nas primárias republicanas à presidência dos EUA) e um neto que atualmente ocupa um cargo estadual no Texas.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram