Cão que resgatou vítimas de terremoto da Itália morre envenenado [vídeo]
Morreu envenenado o cão que resgatou vítimas de terramoto de Itália, em 2016. Animal foi um dos grandes heróis em Amatrice.
Kaos resgatou vítimas no terramoto de Itália, em 2016. Tornou-se num autêntico herói e era adorado pela comunidade de Amatrice, um dos locais onde salvou dezenas de vidas.
Esta semana, a notícia da sua morte não só está a emocionar a população como a revoltar grande parte dos italianos. Kaos morreu envenenado.
Depois de o terramoto de 2016 ter praticamente ter destruído toda a Amatrice, Kaos foi um dos cães farejadores essenciais para encontrar sobreviventes da tragédia, que fez 292.
De acordo com informações da organização não-governamental Animalista Italianos, Kaos foi envenenado. O animal foi visto pela última vez pelo seu dono, Fabiano Ettore, no jardim da sua casa, em Saint’Eusanio Forconese, na província de L’Aquila.
«Adeus, meu amigo. Deixaste um vazio incurável. Continua a salvar vidas», escreveu o dono de Kaos, numa publicação na rede social Facebook.
Kaos resgatou vítimas também mais recentemente, num terramoto na localidade de Norcia, o mais poderoso em Itália da última década
A Animalista Italianos também lamentou a perda de Kaos. «Mataram o cão herói de Amatrice, Norcia e Campotosto. Kaos salvava os humanos, os mesmos humanos que o envenenaram», escreveu em comunicado Rinaldo Sidoli, assessor de imprensa daquela entidade.
O mesmo responsável sublinhou ainda que «quem colocou fim na vida de Kaos dessa maneira é um criminoso perigoso». «Não daremos paz enquanto a justiça não for feita», ameaçou Sidoli.
Centenas de pessoas têm-se mostrado solidárias com o dono de Kaos. Nos muitos comentários à publicação que deu conta da sua morte, é visível a revolta dos internautas.
LEIA MAIS: Novo desafio perigoso na Internet causou primeiras vítimas [vídeos +18]
Muitos pedem que o responsável pelo envenenamento seja encontrado e punido com pena de prisão. Kaos, de apenas 4 anos, também ajudou socorristas num terramoto na localidade de Norcia.
O terramoto de Norcia foi o mais poderoso sismo em Itália da última década, mas sem registo de vítimas mortais. Há apenas dois meses, Kaos ajudou a encontrar um homem desaparecido em Itália.
Centenas de pessoas têm-se mostrado solidárias com o dono de Kaos
LEIA MAIS: Cuidado! É desta forma que raptam os nossos filhos [vídeo]
Siga a Impala no Instagram