Carta de apresentação de jovem autista torna-se viral
Ryan Lowery, jovem autista de 20 anos, escreveu uma carta de apresentação e postou-a na plataforma LinkedIn. Até aqui, tudo normal.
Ryan Lowery, jovem autista de 20 anos, escreveu uma carta de apresentação e postou-a na plataforma LinkedIn. Até aqui, tudo normal.
A verdade é que a carta – escrita inteiramente à mão – já foi vista por mais de sete milhões de pessoas. A genuinidade e honestidade de cada palavra ‘trataram’ de a tornar viral. O apelo de Ryan é simples: quer uma oportunidade para trabalhar.
Lowery começou por endereçar a carta ao seu “futuro empregador“. Destacou o seu “sentido de humor único” e o facto de ser “bom em matemática“. “Estou interessado num emprego em animação ou em TI [tecnologias da informação]”, escreve.
“Percebo que tenha [medo] de arriscar em mim, já que não aprendo como as pessoas ‘normais‘. Precisaria de um mentor para me ensinar, mas aprendo rapidamente. Percebo à primeira”, diz ainda.
“Prometo que se me contratar ficará feliz por ter feito isso”, acrescentou. “Vou comparecer todos os dias, fazer o que me disser para fazer e trabalhar no duro. Por favor, diga-me se gostaria de falar comigo sobre isso. Obrigado”, conclui.
Mais de duas mil conexões e dezenas de interessados
A carta foi um tremendo sucesso. O jovem recebeu mais de duas mil conexões e foi contactado por dezenas de profissionais do mundo da TI e da animação interessados em contar com os seus préstimos.
Para além disso, recebeu também recebeu ligações de empresas como a Microsoft, Amazon e Dell com programas de recrutamento orientados para a neurodiversidade.
Lowery está igualmente em conversações com a Exceptional Minds, um estúdio sem fins lucrativos de pós-produção para pessoas com autismo. “Ryan é capaz de tanto”, disse o pai, Rob.
“O objetivo é que o Ryan consiga a sua independência. Ele pode viver na nossa casa para o resto da vida. Nós adoraríamos. Mas eu a Tracy [mãe] um dia vamos morrer e ele precisa de ser capaz de viver de forma independente”, explica.
My mom is an elementary school special education teacher.
One of her former students with Autism, who is the smartest kid I’ve ever met, posted this letter on LinkedIn. So amazing. pic.twitter.com/E8Yhi3baGf
— Sawyer Hackett (@SawyerHackett) March 12, 2021
Siga a Impala no Instagram