Casal acusado de abandonar cão acorrentado no meio de chamas na Serra da Estrela
O incêndio na Serra da Estrela terá sido palco de uma “atrocidade”, revela a página Soldados da Paz. Um cão foi encontrado carbonizado após ter sido deixado acorrentado.
O incêndio na Serra da Estrela, cujo primeiro alerta foi dado na madrugada do dia 6 de agosto, atinge os municípios de Manteigas, Covilhã e da Guarda. De acordo com a mesma fonte, no combate às chamas encontram-se 1.080 operacionais, apoiados por 327 viaturas e os 12 meios aéreos. Agora, a página de Instagram Soldados da Paz dá conta de uma atrocidade cometida contra um cão.
«Proprietários não se dignaram a soltar o animal»
“Uma atrocidade no incêndio em Famalicão da Serra (Serra da Estrela), foi encontrado um cão preso numa corrente deixado deliberadamente a mercê das chamas que consumiram a serra. Viemos posteriormente a saber que os proprietários estiveram momentos antes nesta propriedade e, sabendo da presença do animal preso e do incêndio a aproximar-se, não se dignaram sequer a soltar o animal. Tendo este sido encontrado na manhã seguinte completamente carbonizado. Esta mesma situação aconteceu há 16 anos, de igual forma”, pode ler-se na publicação.
Foto: Reprodução Instagram Soldados da Paz
Cavalos obrigados a saltar sobre chamas em festa tradicional portuguesa
Uma festa popular em São João Baptista, na freguesia de Monforte da Beira, está a ser fortemente criticada por obrigar cavalos a saltarem sobre chamas. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram