Casal acusado de abusar sexualmente de criança
Suspeitos mantinham relações sexuais à frente da menor. O padrasto, de 60 anos, chegou mesmo a tentar violá-la.
O Ministério Público do Seixal acusou um homem, de 60 anos, e uma mulher, de 50, por abusarem sexualmente de uma criança, de 11 anos, filha da acusada. Os crimes terão ocorrido na residência da família, em Corroios, no Seixal.
De acordo com o despacho, o indivíduo tentou mesmo violar a vítima e, por essa razão, também está acusado de um crime de violação na forma tentada. Os abusos tiveram lugar entre 2018 e 2019, e só chegaram ao conhecimento da Polícia Judiciária por intermédio de uma denúncia anónima.
Pouco depois de ter começado a investigar o caso, a PJ avançou com a detenção dos suspeitos, em outubro de 2020. Desde então, ambos encontram-se em prisão preventiva. Ainda de acordo com o Ministério Público, os arguidos, que viviam juntos em Corroios, mantiveram em várias ocasiões, relações sexuais à frente da menor. Para além disso, o casal terá ainda envolvido a criança nos atos sexuais, tendo sido numa dessas ocasiões que o sexagenário terá tentado violar a menina.
Tal como escreve o Jornal de Notícias, para além dos crimes de abuso sexual de crianças e tentativa de violação, imputada ao homem, o casal está acusado de pornografia de menores. A criança acabaria por ser entregue ao irmão mais velho, que é maior de idade e também reside no concelho do Seixal.
Siga a Impala no Instagram