Casal preso no Monte da Caparica por diversos roubos em lares de idosos
Casal que foi detido pela GNR no Monte da Caparica, em Almada, fazia-se passar por familiares dos idosos, com o intuito de roubar ouro e dinheiro.
Casal que foi detido pela GNR (através do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém) no Monte da Caparica, em Almada, é suspeito de fazer-se passar por familiares dos idosos, com o intuito de roubar ouro e dinheiro. As vítimas eram utentes de vários lares de norte a sul do país e não recebiam visitas com frequência, situação que dava margem aos supostos criminosos, de 51 e 47 anos, para lhes roubarem os pertences. Os roubos foram cometidos nas zonas de Alvalade, em Lisboa, Penacova, Santa Comba Dão, Santiago do Cacém, Sines e Vila Nova de Santo André.
LEIA DEPOIS
Morrem 13 crianças por hora devido à sida
Casal foi denunciado pelo familiar de um idoso
Na sequência de uma investigação que durou nove meses, depois de um familiar de um idoso ter denunciado a situação às autoridades, a GNR deteve os suspeitos na residência onde viviam, situada no Monte da Caparica, em Almada. Os suspeitos destes crimes estão em prisão preventiva e serão presentes esta quarta-feira, 27 de novembro, ao tribunal de Almada, para a aplicação da medida de coação. Esta ação teve o apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 27 de novembro
Inspetor-geral de Finanças pede para abandonar o cargo
Siga a Impala no Instagram