Casal reformado apanhado por produzir droga em casa para tráfico
Um casal, ele de 67 anos e ela de 60, reformado, mantinha em casa uma estufa de canábis. A droga produzida seria para posterior tráfico.
Os militares do posto de Caldas das Taipas da GNR desmantelaram uma estufa com 23 plantas de canábis e detiveram um homem de 67 anos e uma mulher de 60 por suspeita de tráfico de estupefacientes. Após uma denúncia anónima, os militares investigaram e acabaram por realizar uma busca domiciliária à casa dos suspeitos. Além dos 23 pés de canábis foram apreendidos uma caçadeira, uma espingarda de ar comprimido e vários equipamentos usados para a manutenção de duas estufas.
Cabecinha de rede de tráfico de droga paga caução e juiz liberta-a
No mesmo dia, este sábado, uma mulher pagou a caução de 5 mil euros e acabou libertada pelo juiz, que considerou não existir perigo de fuga. A suspeita é tida como cabecilha de rede de tráfico de drogas e foi alvo de operação da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ). A organização criminosa operava a partir do Porto e movimentando centenas de quilos de haxixe. Na mesma ação, que compreendeu acima de 50 buscas, eram ainda alvos Hélder Bianchi, líder do gangue de Valbom, e outros suspeitos, que as autoridades continuam a procurar. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram