Homicida de jogador de futebol pode ser libertado da prisão

Morte de Daniel Correa rodeada de contornos macabros. O jogador do São Paulo foi encontrado quase degolado e com os órgãos genitais cortados. Caso chocou o mundo.

Homicida de jogador de futebol pode ser libertado da prisão

O advogado de Edison Brittes, culpado da morte de um jogador da equipa brasileira do São Paulo, que ficou conhecido por Caso Daniel há cerca de um ano, pediu liberdade condicional. Argumento que o réu não oferece perigo. O homem foi preso em novembro de 2018 pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de adolescente e coações. Foi a 27 de outubro que o corpo de Daniel Correa foi encontrado num matagal. O corpo do jovem futebolista foi encontrado com órgãos genitais mutilados e com a cabeça quase decepada.

LEIA DEPOIS
Teste de ADN leva homem a matar cinco pessoas da mesma família em São Vicente

Fotografias de WhatsApp terão sido o mote para o Caso Daniel

Os investigadores do Ministério Público brasileiro encontraram no quarto de Edison Brittes Júnior e da sua mulher, Cristiana Brittes, vestígios de sangue nas paredes e no chão. O futebolista terá sido espancado enquanto ainda estava no quarto principal. Fotografias enviadas por Daniel Correa num grupo de amigos do WhatsApp provam que o jovem esteve deitado na cama com Cristiana após a festa de anos da filha deste, Allana Brittes, levando a que Edison Brittes alegasse que Correa tinha tentado violar a sua mulher.

Possibilidade de libertação do réu provocou uma onda de indignação no país

A decisão será da juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais. A possibilidade de libertação do réu provocou uma onda de indignação no país. Este foi um dos homicídios que mais chocou a população, pelos contornos macabros do crime e por este ter sido, alegadamente, cometido por motivos fúteis. A vítima era muito acarinhada no Brasil e as pessoas não acreditam que Daniel Correa tenha tentado violar Cristiana Brittes. A acusação sustenta a tese de que Edison Brittes sentiu ciúmes do jovem após o envio de fotografias da festa da filha ao lado da mulher.

LEIA MAIS
Saiba qual é a melhor hora do dia para engravidar
Finge cancro terminal e angaria mais de 40 mil euros

Impala Instagram


RELACIONADOS