Caso real: «Mamã, uma mãe tem de amar os dois filhos de maneira igual!»

Um testemunho real sobre uma mãe que teve de dar a notícia de que estava grávida à filha.

Caso real: «Mamã, uma mãe tem de amar os dois filhos de maneira igual!»

«Tinha pensado muitas vezes nesta conversa, sempre a pensar na melhor forma de dar a notícia à minha menina. Ter um irmãozinho ou uma irmãzinha é sempre motivo de alegria, mas o cenário, naquele caso, era um pouco diferente. Tinha-me separado do pai dela há quase dois anos, e nesse meio tempo já havia casado novamente e estava, aos 43 anos, grávida de um segundo filho, fruto dessa nova união.

LEIA DEPOIS
Dez dicas para aumentar a produtividade no trabalho durante o verão

Durante sete anos, a Bárbara foi filha única, neta única e sobrinha única (pelo menos do meu lado da família). Assim, dividir o “trono” talvez não estivesse exatamente nos seus planos. Por esse motivo, armei-me e lá fui eu ter a tal “conversa” reveladora. Até então eu não imaginava quão “reveladora” seria essa conversa… Sentamo-nos as duas na minha cama e comecei: «Filha, preciso contar-te algo muito importante e muito bom também».

«O quê?» – quis logo saber. «A mãe tem um bebezinho dentro da barriga… Vais ter um irmãozinho ou uma irmãzinha». E emendei, com um discurso que entendi ser, naquele momento, o mais apropriado: «Mas quero que saibas que tu serás sempre a minha princesinha especial, porque foi o meu primeiro amor…»

Ela ouviu atentamente, cravou os seus grandes olhos castanhos em mim e sentenciou: «Mãe, tu não podes dizer isso! Uma mãe tem de amar os dois filhos de maneira igual!» Atónita, gaguejei e tentei “arrumar” a situação, ratificando que sim, claro, amaria os dois filhos do mesmo jeito, etc, etc, etc. Terminada a conversa, fiquei a pensar em como, por tantas e tantas vezes, a minha filha me desarma com sua maturidade. Ela é objetiva, pragmática, direta ao ponto. Não consigo contar o número de vezes em que me senti uma tola, ou uma verdadeira criança ao lado dela.» Continue a ler aqui.

LEIA MAIS
Caso real: «Estou grávida e não deixo que me toquem na barriga»

Impala Instagram


RELACIONADOS