Educadora castiga criança empurrando-a violentamente de uma cadeira [vídeo]
Uma educadora de infância castiga criança empurrando-a violentamente de uma cadeira. “Castigo” aconteceu porque a menina não se sentou no lugar correto.
Num ato incompreensível, educadora de infância castiga criança empurrando-a violentamente de uma cadeira, na sala de aula. O castigo aconteceu porque a menina «não se sentou no lugar correto». A responsável teria alegadamente indicado outro lugar, mas a menina não terá percebido a ordem.
LEIA MAIS: Grávida e bebé perdem a vida porque marido não autoriza transfusão de sangue
A educadora foi filmada num jardim de infância, na China, e as imagens correm mundo. No vídeo, pode ver-se que a agressora retira, com intenção de magoar, a cadeira no momento em que a menina se ia sentar.
Segundo contaram os colegas, a criança ter-se-á enganado de lugar, o que originou o castigo. Após o ato, a professora afasta a cadeira e não auxilia a criança, que acaba por cair violentamente ao chão.
Educadora castiga criança e pode vir a cumprir pena de prisão
O nome da instituição e da educadora de infância não foram divulgados, mas a polícia chinesa está a investigar o caso. A educadora poderá vir a cumprir pena de prisão se se der como provado que é agressiva com as crianças.
Após o ocorrido, várias crianças afirmaram aos pais que aquela atitude não foi inédita e que a professora é, muitas vezes, agressiva e dura com as crianças, recorrendo a castigos físicos.
LEIA MAIS: Pai grava momento em que filho recém-nascido quase perde a vida [vídeo]
Siga a Impala no Instagram