Centenas de pessoas sem máscara manifestam-se em Lisboa
Centenas de pessoas insatisfeitas com o confinamento e o estado de emergência manifestaram-se, este sábado, em Lisboa. De acordo com informações da PSP, chegaram a estar presentes mais de três mil pessoas.

Milhares de pessoas insatisfeitas com o confinamento e o estado de emergência manifestaram-se em Lisboa. De acordo com informações da PSP, chegaram a estar presentes mais de três mil pessoas.
De acordo com a TVI, o protesto começou por volta das 15 horas, no Parque Eduardo VII, e desceu a avenida da Liberdade em direção à praça do Rossio.
Muitos dos participantes da manifestação não utilizavam máscara e não respeitavam as regras de distanciamento social impostas para combater o contágio da covid-19.
-
De acordo com a mesma estação, um dos promotores do protesto foi o movimento “Juristas pela Verdade“, que divulgou nas redes sociais informações de como devem os manifestantes reagir caso os abordem por estarem sem máscara.
Este encontro insere-se na iniciativa World Wide Demonstration, em que Portugal quer marcar presença, segundo o comunicado sobre a manifestação. Protestos idênticos estão a ocorrer no mundo inteiro, como no Reino Unido, Alemanha e Suíça.
Siga a Impala no Instagram