As chamadas para números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas
A ANACOM anunciou a redução do custo das chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708. A descida do preço será maior nas chamadas realizadas através do telemóvel
As chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas. Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), as ligações efetuadas através do telemóvel irão descer até aos 48 por cento.
«A ANACOM vai reduzir, entre 10 por cento e 48 por cento, os preços máximos de retalho das chamadas efetuadas para os números iniciados por ‘707’ e ‘708’, consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente», lê-se num comunicado divulgado pelo regulador do setor.
Assim, o custo das chamadas para os números começados por 707 ou 708 feitas a partir de um telemóvel é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), face aos 0,25 euros (sem IVA) atualmente cobrados. No caso das chamadas feitas a partir de telefones fixos, o preço desce apenas 10 por cento. Dos 0,10 euros atualmente cobrados, as chamadas passarão a custar 0,09 euros por minuto (sem IVA).
A ANACOM estima que esta redução do custo das chamadas representará uma poupança de entre seis a sete milhões de euros para os clientes. «Os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração ‘707’ e ‘708’ apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior», pode ler-se.
LEIA MAIS
Homem mata a mãe à facada e entrega-se às autoridades na Póvoa de Varzim
Tribunal confirma pena. Filho de Ágata condenado a 6 anos de prisão por violação de menor
Siga a Impala no Instagram